De Duro de Matar a Esqueceram de Mim: confira alguns clássicos para entrar no clima natalino

Com Natal se aproximando, preparamos uma lista com filmes que não podem faltar para sessões de cinema em casa


Com a chegada do mês de dezembro se iniciam as preparações para as festas de fim de ano. As ruas, praças, lojas, casas e prédios são tomadas pelas decorações natalinas cheias de luzes coloridas e enfeites, e a programação das redes de TV começa a exibir os filmes da estação. Para se animar e entrar no clima de Natal, preparamos uma lista com alguns filmes clássicos que não devem faltar para as sessões de cinema em casa com os amigos e a família.

Duro de Matar

Esse filme foge um pouco do que esperamos de um filme natalino, mas é uma ótima opção para aqueles que gostam de ação. Duro de Matar é um filme de ação de 1988, protagonizado por Bruce Willis, que atua no papel de John McClane, um policial de Nova Iorque que vai visitar a esposa em Los Angeles. Ao comparecer à festa de Natal da empresa em que ela trabalha, ele testemunha o ataque de um grupo terrorista ao evento, que pretende assaltar a companhia e levar Holly, a companheira de John, como refém. O filme acompanha o confronto entre John e os criminosos para derrotá-los e resgatar sua esposa.

O Estranho Mundo de Jack

O longa de 1993 é uma das animações mais marcantes da história e é o primeiro filme animado a ser indicado ao Oscar de Efeitos Especiais. Ele foi produzido e coescrito por Tim Burton, e acompanha Jack Skellington, um esqueleto que se torna obcecado pelo Natal e embarca em uma jornada para alterar a tradição de Dia das Bruxas do local onde mora, a Cidade de Halloween, e introduzir o espírito natalino nos habitantes macabros, que incluem monstros, fantasmas, vampiros e lobisomens.

Grinch

O filme lançado em 2000 é uma adaptação de um conto de Dr. Seuss. É estrelado por Jim Carrey como o "Grinch", uma criatura verde que odeia o Natal e tenta, a todo custo, arruinar as celebrações da cidade de Whoville, roubando presentes e decorações com o auxílio de seu cachorrinho. De repente, a criatura encontra Cindy Lou Who, uma garota que questiona as verdadeiras intenções das pessoas sobre as festas natalinas, que se preocupam mais com futilidades como presentes e enfeites e se esquecem do espírito de Natal.

Esqueceram de Mim

O filme Esqueceram de Mim é uma comédia perfeita para assistir na smart TV com os amigos ou a família e se divertir com a companhia. Ele foi lançado em 1990 e conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um garoto de 8 anos que foi deixado em casa sem querer pela família, que foi passar as férias de Natal em Paris. Kevin se diverte e aproveita o tempo sozinho, mas se vê em uma situação complicada quando dois ladrões invadem sua casa e precisa combatê-los às vésperas do feriado.

anuncio