Em Campos do Jordão, Programação do Museu Índia Vanuíre valoriza culturas indígenas

"Família no Museu" vai destacar espécies de árvores nativas no oeste paulista


Neste sábado (23) e domingo (24), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre realiza a ação "Família no Museu". Totalmente gratuita, a atividade terá uma roda de conversa baseada na exposição de painéis com imagens e informações de diferentes espécies de árvores nativas do oeste paulista, com seus respectivos frutos e sementes, de forma a promover reflexões e diálogos sobre a relação da natureza com as culturas indígenas e não-indígenas.

Além disso, todos os sábados, a instituição indica uma obra de leitura aos seguidores das redes sociais. São publicações relacionadas às temáticas do museu e de fácil acesso do público, por meio de livrarias on-line e e-books gratuitos. Neste sábado (23), às 12h, a sugestão compartilhada abordará as lendas Guarani. Acesse e participe.

Ainda nas redes sociais, na segunda-feira (25), o Museu Índia Vanuíre vai compartilhar imagens de um cesto bolsiforme, que é um tipo de bolsa produzida com fibra vegetal e de algodão. O objetivo é sempre destacar a riqueza do acervo da instituição que reúne peças da história de Tupã (SP), além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros.

Fonte: ACAM Portinari.