Em Pindamonhangaba, Festival Gastronômico conta com feijão tropeiro e torresmo

Em todos os finais de semana de junho e julho ocorrerão atrações musicais, feiras e exposições


O II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande tem novas atrações neste fim de semana. Na sexta-feira (24) e no sábado (25), a atração chega ao bar Malakera's (estrada Jesus Antônio de Miranda, 2193, Cruz Pequena), das 17h às 23h30, com torresmo de prato principal e muita atração musical. No domingo (26), das 8 às 12 horas, haverá arraiá do café tropeiro no Café da Marilza (estrada Cap. Avelino Alves Pereira) e o público poderá se deliciar com feijão tropeiro e muita música.

A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo "Novo Turismo", apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur - Conselho Municipal de Turismo. O foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que há opções para todos os públicos. "São restaurantes e bares com grande variedade gastronômica, podendo agradar públicos com gosto diferente. Embora o restaurante apresente um prato como o seu principal para o festival, a cozinha do local continua servindo suas demais refeições e porções normalmente. Com isso, quem vai a um dos locais do festival pode se deliciar com um vasto cardápio, além de ouvir música de qualidade e se divertir com a família e amigos".

Ele ressaltou que, além da presença do público de Pinda, os primeiros dias do festival também registraram turistas de outras cidades. "Estamos recebendo centenas de pessoas de São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão e Guaratinguetá, que estão aproveitando o fim de semana para conhecer um pouco mais das atrações de Pinda", completou Flores

Para conferir a programação completa do II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande, acesse AQUI.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.