Em Pindamonhangaba, Secretaria de Cultura e Turismo oferece oficinas do Ponto MIS

A programação acontece durante o mês de outubro


A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Ponto MIS, apresenta duas oficinas culturais para o mês de outubro. As oficinas serão gratuitas e realizadas ao vivo pela plataforma Zoom.

A oficina "Reciclagem de Mídias: Vídeo Avatar" ocorrerá nos dias 19, 21 e 22 de outubro (Terça, Quinta e Sexta), das 19h às 21h. A oficina ministrada pelo filme-designer, educador e programador, Kaka, mescla reflexão e criação de mídias (colagens, gifs, vídeos) a partir da recombinação de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas etc).

A classificação indicativa é a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

Já a oficina "Cinema x Teatro: Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator" acontecerá nos dias 25, 27 e 29 de outubro (Segunda, Quarta e Sexta), das 19h às 21h. A oficina traça paralelos entre as duas linguagens focando de que forma suas particularidades interferem diretamente no trabalho do ator. Partindo da análise da presença do ator - corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.

A classificação indicativa é a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas AQUI.

anuncio