Em Taubaté, CRAS Sabará/Mourisco conta com programação sobre o Dia da Abolição da Escravatura

Ação acontece por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social


A Prefeitura de Taubaté vai realizar a partir da próxima segunda-feira (9), uma programação especial de conscientização ao "Dia da Abolição da Escravatura" no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará/Mourisco.

O tema da programação será "Resgate da história e cultura da população negra". O evento vai contar com rodas de conversa e uma exposição de literatura negra brasileira com representantes que marcaram a história de luta pelos direitos da população negra com curadoria de Bob Nascimento.

O evento terá início no dia 9 de maio, às 14h, com uma roda de conversa sobre "Educação antirracial (Lei nº 10/639/2003)", ministrada pela Dr. Elisa Daniele, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na quinta-feira, dia 12 de maio, às 14h, a roda de conversa será com a assistente social Aneska Souza sobre "Violência contra a população preta (Genocídio do preto da periferia)".

Para finalizar o evento, na sexta-feira, dia 13 de maio, também às 14h, o mestre do grupo "Capoeira Angola", Marcelo Garcia Siqueira, da Secretaria de Cultura, vai realizar uma apresentação com o tema "Cultura Afro Descente".

A exposição poderá ser visitada durante toda a semana. A abolição do trabalho escravo no Brasil se deu no dia 13 de maio de 1988 com a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel.

A programação será aberta ao público. O CRAS Sabará/Mourisco fica na Rua Vicente Santoro, nº 211, Parque Sabará.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté.