Espaço Cultural de Campos do Jordão recebe concerto de inverno da Orquestra Filarmônica nesta sexta

Com a capacidade do Espaço Cultural ainda reduzida a 40%, o evento obedecerá às normas exigidas pelo Plano São Paulo


Nesta sexta-feira (9), a partir das 18h, o Espaço Cultural Dr Alem abre suas portas para receber o concerto de inverno da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região. O gratuito de 40 minutos, além de apresentar ao público alguns de seus músicos, servirá também para receber doação de agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade do Município.

Contando com peças de Mozart, Liszt, Offenbach, Lennon e Mac Cartney e Mercury com Bohemian Rhapsody, o concerto será regido por Claudemir Moraes Reis, fundador da orquestra. Criada em fevereiro de 2019, a orquestra reúne jovens talentos de Campos do Jordão e de cidades vizinhas, e se reúne semanalmente no palco do Dr Alem para realizar seus ensaios e atividades.

Os ingressos virtuais podem ser adquiridos através do site da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e o público poderá contribuir com o Fundo Social de Solidariedade doando 1 agasalho em boas condições.

Com a capacidade do Espaço Cultural ainda reduzida a 40% (72 lugares), o evento obedecerá às normas exigidas pelo Plano São Paulo de Combate à Pandemia.

Para outras informações, contate a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura pelo número (12) 3664-4427.

Já o 51º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que está ocorrendo desde o dia 3 de julho e vai até 1º de agosto, está sendo realizado com apresentações 100% online.

Ao todo são 43 concertos, sendo 39 no Auditório Claudio Santoro e 4 na Sala São Paulo. Elas poderão ser assistidas no YouTube do Festival e na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, bem como pela TV Cultura e Rádio Cultura FM, e Facebook do canal de televisão.