Espetáculo "A Floresta que Habita em Nós" tem exibição online e gratuita no Dia Internacional do Teatro de Bonecos

Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro de Bonecos, Cia Quase Cinema apresenta "A Floresta que Habita em Nós" em formato online e gratuito


Parte da programação especial da Cia. Quase Cinema, que inaugura neste mês o Centro de Estudos das Sombras, o espetáculo "A Floresta que Habita em Nós" será exibido no dia 21 de março, em formato online e gratuito. Especializada em Teatro de Sombras, a companhia está com inscrições abertas para seus cursos híbridos, e também gratuitos, pelos quais compartilhará técnicas e conceitos sobre a arte e a maneira de contar histórias dessa estética teatral. 

A peça "A Floresta que Habita em Nós" é um dos trabalhos mais recentes do grupo, criada e desenvolvida durante o período de isolamento social na pandemia. Seu texto é um convite, um alerta e um chamado para a reflexão sobre males de nosso tempo que afetam nosso cotidiano e nosso futuro. Através de uma experiência sensorial em busca da reconexão com a natureza, a produção busca o diálogo de forma próxima e acessível ao público. A falta de cuidado com a natureza e a incapacidade de compreensão das consequências dos nossos atos são alguns dos pontos trazidos desde a concepção e desenvolvimento do projeto.

Além da apresentação de "A Floresta que Habita em Nós", a Cia. Quase Cinema celebra o Teatro de Sombras e de Bonecos com os encontros do Centro de Estudos ao longo dos próximos meses. Serão oito cursos de formação online e presenciais, residência artística e três espetáculos. A Cia. Quase Cinema continua, assim, sua missão de fomentar, produzir espetáculos e formar novos artistas nessa arte milenar. O primeiro curso na programação é "Teatro de Sombras para iniciantes - Origem e primeiros passos", que tem início no dia 19 de março e está com inscrições abertas no site da companhia (clique AQUI para assistir).