Espetáculo de teatro "Medeia em Faces" terá apresentações online durante o mês de abril

Espetáculo adaptado da tragédia grega "Medeia" será transmitido por meio da plataforma Sympla Streaming em seis datas


Ao longo do mês de abril, o espetáculo de teatro "Medeia em Faces" tem programada uma série de seis apresentações dentro do edital PROAC Expresso (Estadual), viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc. As apresentações serão online com apresentações nos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de abril, sempre às 20h.

A encenação será realizada a partir da Estação Ferroviária Central do Brasil, localizada na região central de Pindamonhangaba. O prédio é tombado como patrimônio histórico pelo Governo Federal e está em concessão formal ao IA3.ORG, Instituto responsável pelo desenvolvimento do projeto "Medeia em Faces", por meio da Cia de Teatro Variante.

O texto, que é uma livre adaptação do dramaturgo Alberto Santiago da obra "Medeia", tragédia grega de Eurípides (431 a.C.), empolga os atores envolvidos no projeto. "Fazer parte do projeto e do espetáculo 'Medeia' é um grande aprendizado e um processo de construção constante de ideias", afirma o atorMurilo Belvedereze Keller, da Cia. de Teatro Variante.

Sobre o espetáculo, Murilo destaca: "Pegar um texto de Eurípides, escrito há mais de 400 a.c, e ver como ela se torna presente nos dias atuais me faz pensar o quanto a sociedade ainda é cruel em alguns aspectos. Medeia, ao meu ver, é uma das personagens mais terríveis e fascinantes da mitologia, uma mulher rejeitada e abandonada e que se torna protagonista de sua própria história."

O espetáculo tem 60 minutos de duração, com as apresentações seguidas de uma discussão guiada. A transmissão online acontecerá por meio da plataforma Sympla Streaming, a partir da integração com a plataforma Zoom, sem cobrança de ingresso pelo acesso. Clique AQUI e confira a programação completa.