Espetáculo infantil de dança tem apresentações presenciais em Ilhabela e Caraguatatuba

A obra "Crocodilo Embaixo da Cama", com a Companhia de Danças de Diadema, terá sessões grátis nos municípios do litoral norte


A Companhia de Danças de Diadema apresenta o seu novo espetáculo infantil Crocodilo Embaixo da Cama nas cidades paulistas de Ilhabela e Caraguatatuba, respectivamente nos dias 22 e 23 de outubro, sexta-feira e sábado. A entrada é gratuita com público reduzido conforme protocolo de sanitário vigente no Estado de São Paulo.

 

Em Ilhabela, a apresentação acontece no Espaço Cultural Pés no Chão, às 20h. Antes da sessão, às 15h30, os integrantes da Companhia ministram workshop de dança contemporânea para os interessados. Já em Caraguatatuba, o espetáculo ocorre no Teatro Mário Covas, às 16h.

Com coreografia de Clébio Oliveira e direção geral de Ana Bottosso, o espetáculo foi concebido durante a pandemia da covid-19. Através da ótica infantil, Crocodilo Embaixo da Cama é uma viagem poética sobre o tempo, sobre o isolamento, sobre os estados mentais que podem desencadear monstros - sejam em crianças ou em adultos. 

O enredo explora o imaginário infantil, repleto de bichos, fantasmas, monstros, que podem despertar medo a qualquer hora do dia, principalmente na hora de dormir. Medos e fobias fazem parte do desenvolvimento da criança, expressam a descoberta do mundo, o discernimento entre o que é real e o que é fantasia.

Porém, o que acontece quando esse imaginário é afetado por uma pandemia assustadora? Como seria enxergar o mundo atual pela ótica infantil? Como o estado mental da criança fica frente a um momento pandêmico? Quais as reflexões, expressões e reações da criança ao se defrontar com algo desconhecido? Como encarar algo ameaçador e invisível? Como pôr-se em acordo com as emoções, os medos e os sentimentos ao serem afetadas por uma pandemia mundial, tendo que encarar a imensidão extraordinária da realidade?