Espetáculo "No Quintal do Mundaréu" é destaque em Semana Eugênia Sereno

Espetáculo conta com direção artística e musical de Luiz Carlos Laranjeiras


O espetáculo de teatro musical "No Quintal do Mundaréu", do Grupo Teatro do Imprevisto, é destaque na programação da Semana Eugênia Sereno, de artes e literatura, que será realizada entre os dias 8 e 13 de setembro, na cidade de São Bento do Sapucaí. A apresentação está agendada para domingo, dia 11, a partir das 15h, na Praça Dr. Braz Reale. A atração é livre para todos os públicos e tem acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com direção artística e musical de Luiz Carlos Laranjeiras, a montagem é um jogo poético-musical que denuncia a violência cotidiana e celebra a vida de mulheres representativas das lutas femininas. O elenco, formado por Carolina Marques, Cibele Tomaz, Izildinha Costa, Ricardo Salem e Vivian Rau, interpreta, canta, toca instrumentos musicais e manipula bonecos para contar a história de "Maria", uma menina que não quer nascer porque teme as violências do mundo. Segundo a sinopse da peça: "rumo ao seu encontro, três Marias guiadas por um ser Multiverso peregrinam por um lugarejo com a missão de celebrar o milagre do nascimento".

Oficina e exposição

"No Quintal do Mundaréu" faz parte do projeto "As Três Marias, Estrelas do Sertão", que ainda vai oferecer oficina gratuita de criação e manipulação de bonecos mamulengos, das 9h às 13h, de domingo, no Espaço Eugênia & Adelaide, na Rua Professor Cortez, 394. Para se inscrever, basta acessar os perfis do Grupo Teatro do Imprevisto nas redes sociais (@teatrodoimprevisto, no Instagram, facebook.com/grupoteatrodoimprevisto ou https://linktr.ee/teatrodoimprevisto).

Além disso, o público da Semana Eugênia Sereno poderá ainda conferir a exposição "Mamulengo - gente em forma de boneco", com curadoria de Mestra Titinha (Glória de Goitá-PE), das 10h às 18h de domingo, também na Praça da Biblioteca. O projeto "As Três Marias, Estrelas do Sertão" é uma produção do Grupo Teatro do Imprevisto, de São José dos Campos, que comemora seu 18o. aniversário, com realização do Programa Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.