Espetáculo "Os quatro cantos de Elpídio" é atração da Semana do Folclore nesta sexta-feira

Semana do Folclore 2021 aconte online e é promovida pela prefeitura de Caçapava


O espetáculo teatral, "Os quatro cantos de Elpídio", será exibido nesta sexta-feira (20), às 21h, dando continuidade à programação da Semana do Folclore 2021. O espetáculo, que tem duração de 80 minutos e classificação livre, será transmitido pelo facebook da companhia clicando aqui .

"Os Quatro Cantos de Elpídio" é uma homenagem ao compositor Elpídio dos Santos (autor de diversos sucessos nacionais, incluindo os filmes de Mazzaroppi). O espetáculo, da Cia Navega Jangada, é contado e cantado por oito festeiros, que passam por devoções, carnavais e personagens como Mazzaropi até quem sabe chegar ao tão procurado compositor. O obra foi contemplada pelo ProAC Circulação 2019 e esta apresentação faz parte da contrapartida do projeto.

No elenco estão Ritta Gut, Gabriel Ivanof, Rodrigo Regis, Dicinho Areias, Alef Barros, Melina Marchetti, Rebeka Teixeira e Thiago Mota. A direção musical é de Rodrigo Régis; a criação é de Talita Cabral e Rodrigo Regis; o texto e direção de Talita Cabral; o figurino de Nagila Sanches; a iluminação e produção de Leandro Ivo e Rodrigo Palmieri; o cenário de Zé Valdir; a iluminação de Danilo Mora. O espetáculo tem o auxílio biográfico de Negão dos Santos e Lia Marques e assessoria de imprensa de Miriam Bemelmans.