Evento na Rua Augusta, em São Paulo, celebra a história de voluntários

Ação conta histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas a partir do trabalho voluntário


Quatro prédios na Rua Augusta, em São Paulo, vão receber projeções simultâneas com histórias transformadoras para marcar o Dia Nacional do Voluntariado. A intervenção acontece na noite desta sexta-feira (28).

Histórias que VOAM

Nomeada "Histórias que VOAM", a ação vai contar histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas a partir do trabalho voluntário. As projeções vão retratar as imagens de um fundador de ONG, de uma mentora da Ambev, além de um jovem beneficiado pelo programa. A campanha terá a narração do rapper Emicida.

As projeções acontecem das 19h às 23h na altura dos números 554 e 541 e poderão ser vistas próximas à Avenida Paulista. A campanha foi organizada de maneira conjunta pelo time de marketing institucional da Ambev com a agência de publicidade SunsetDDB e o MOOC (Movimento Observador Criativo), agência híbrida de cultura e tecnologia social, criada por profissionais negros, com foco em impacto cultural para ações relacionadas à diversidade, representatividade e soluções quaisquer que envolvam criatividade.

Representatividade negra

O MOOC, grupo de criatividade e representatividade negra, assumiu a produção audiovisual dos conteúdos e selecionará dez histórias de representantes de ONGs, de mentores da Ambev e de pessoas beneficiadas pelas organizações para serem contadas até o final do ano nas plataformas digitais do VOA.

"Por sermos uma agência que viabiliza o crescimento de profissionais emergentes na área de comunicação e artes, para nós, trabalhar com a Ambev e o projeto VOA, que compartilha conhecimentos de gestão com as ONGs, faz muito sentido, pois, vemos de fato, a junção de pessoas que acreditam na mesma mudança, em prol e benefício dela, fazendo com que essas novas possibilidades tenham uma força maior e também trazemos um maior reconhecimento e visibilidade para esses profissionais", afirma Catarina Martins, Co-Fundadora e Fotógrafa do MOOC.

Pensando em ampliar o impacto positivo na sociedade, o VOA também disponibilizou uma plataforma gratuita com aulas online sobre gestão para ajudar organizações sociais de todo o País a enfrentarem os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de COVID-19 no Brasil.