Exposição Reciclalata celebra os 40 anos da Novelis em Pinda

Latas gigantes pintadas por 17 artistas ficarão expostas na Praça Monsenhor Marcondes e Shopping Pátio Pinda




Em comemoração aos 40 anos da fábrica de Pindamonhangaba, a Novelis traz para a cidade a partir deste sábado (28) a exposição "Reciclalata'. São 17 latas gigantes personalizadas por diversos artistas.

A exposição, que teve iniciou em 2015 para homenagear os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro, já passou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e termina sua itinerância em Pinda, onde ficará exposta na Praça Monsenhor Marcondes e no Shopping Pátio Pinda.

Com uma abordagem lúdica e divertida, a exposição reforça os diferenciais da embalagem de alumínio e a importância do consumo consciente, já que depois de consumidas as latas podem voltar a ser comercializadas como novas latas graças à reciclagem.

As latas foram customizadas por artistas que se destacam nos mais variados estilos e que expressarão sua arte em peças produzidas em fibra de vidro com 1,9 m de altura e cerca de 1 m de diâmetro.

A exposição ficará na cidade até 28 de maio. A idelização e realização pela Toptrends e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e com patrocínio da Ball e Novelis. Mais informações pelo site www.reciclalata.com.br.