Feira da Vila transforma o Beco da Sabesp em espaço cultural e afetivo neste sábado, 10 de maio

Evento reúne música ao vivo, oficinas, recreação infantil, gastronomia e artesanato em celebração à economia criativa e à identidade local


Neste sábado, 10 de maio, a charmosa Rua Capitão Alfredo César, nº 200 ? o conhecido Beco da Sabesp, na Vila Nair ? será transformada em um grande espaço de convivência, arte e cultura com mais uma edição da Feira da Vila, das 10h às 22h. A programação promete atrair visitantes de todas as idades com shows ao vivo, oficinas, recreação infantil, espaço gastronômico e feira de produtos artesanais.

Desde 2019, a Feira da Vila tem sido um dos eventos mais vibrantes de Pindamonhangaba, valorizando a produção cultural local e dando visibilidade a pequenos empreendedores e artistas. Com diversas edições realizadas no Beco da Sabesp e no Bosque da Princesa, a feira já acolheu diversos produtores artesanais e promoveu dezenas de apresentações artísticas que reforçam a identidade e a diversidade da cidade.

Atrações musicais e culturais
A programação musical contará com apresentações ao vivo ao longo de todo o dia. A abertura fica por conta do DJ Felipe Ramos (10h30 às 11h30), seguida do show de samba com a cantora Negra Shi (11h30 às 13h30). À tarde, sobem ao palco a Banda Tarantino's (14h às 16h), o François Muleka (16h às 18h), o DJ Fábio Iglesias (18h às 20h) e o encerramento será com a Banda Mariah, com pop e rock das 20h às 22h.

O evento também oferece atividades paralelas como a Oficina de Mandala (às 14h), a Roda de Conversa VAMS - Vida Além da Maternidade Solo, e a Oficina Bordado de Amor (às 17h), que propõem momentos de reflexão, acolhimento e expressão artística.

Espaço para as crianças
Pensando no público infantil, a Feira contará com recreação gratuita em dois períodos: das 11h às 14h e das 16h às 20h. Brincadeiras educativas e atividades lúdicas prometem entreter os pequenos enquanto os responsáveis aproveitam a programação.

Consumo consciente e economia criativa
Os expositores estarão organizados em áreas temáticas que abrangem gastronomia artesanal, bebidas, cervejarias, artesanato, moda sustentável, bem-estar e produtos naturais. Oficinas e workshops completam a programação voltada à economia criativa. Para estimular a circulação pelo espaço, os visitantes poderão retirar cartões com quadrados para carimbos, incentivando o contato com diferentes produtores locais.

Passaporte da Vila
Nesta edição, uma novidade promete encantar ainda mais o público: o Passaporte da Vila. Em cada canto da Vila, há uma história, um sabor, um encanto. A cada experiência vivida ? seja ao provar, conversar ou explorar ? o visitante recebe um selo.

E quando o coração colecionar cinco momentos registrados em selos, um presente especial o aguarda:

Um retrato feito com sensibilidade por uma fotógrafa muito especial, nossa querida Pétala Rodrigues.
Um instante capturado com alma, para guardar como lembrança desse dia cheio de afeto.

Como conquistar o presente?

  • Viva a feira: participe das atividades ou consuma com os expositores.

  • A cada vivência, ganhe um selo.

  • Junte cinco e troque por um retrato digital cheio de poesia.

Mais do que um brinde, é um fragmento do seu dia na Vila, eternizado em imagem.

Apoio e realização
A Feira da Vila é realizada pelo Coletivo da Vila com o apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Administração, Mobilidade Urbana e Trânsito, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural, Sustentável e Clima.

Também conta com o importante apoio dos vereadores Renato Cebola e Carlos Eduardo de Moura - Magrão, que reconhecem a importância da cultura para a integração social e o fortalecimento da comunidade.