Festa das Nações 2017 começa nesta quinta-feira, em Lorena

Para os organizadores, a expectativa é que milhares de pessoas de Lorena e região passem pelo Mercadão de quinta a domingo e aproveitem a gastronomia de 13 países


A Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena promove neste mês de setembro a já tradicional Festa das Nações. De acordo com a secretaria, o objetivo do evento é arrecadar anualmente fundos para as entidades sociais participantes. O evento terá início nesta próxima quinta-feira (14) e segue até 7 de setembro.

Para os organizadores, a expectativa é que milhares de pessoas de Lorena e região passem pelo Mercadão de quinta a domingo e aproveitem a gastronomia de 13 países. Além da culinária típica de cada país, todos os dias serão apresentadas atrações musicais variadas, a partir das 19h.

Também estarão expostas fotos da Colônia Italiana e Oficina de Origami com a Associação Nippo-Brasileira e um espaço kids com  brinquedos infláveis para crianças.

Entidades que participarão: Cavalaria de São Benedito (Japão), Equoterapia Arte e Vida (México), Liga das Escolas de Samba (Brasil), União Protetora dos Animais (Rússia), SOS (Itália), ADBPAR e Natal Solidário (Portugal), Lions Clube (Argentina), Fundo Social de Solidariedade (Alemanha), APAE (China), Grupo de escoteiros Guaypacaré (EUA), Oratório São Domingos Sávio (Líbano), PROVIM (França) e Adefil (Holanda).