Festival de Cerveja Artesanal acontece em Pindamonhangaba

O evento vai contar com 16 food trucks com opções salgadas e doces, shows cover todos os dias e 11 cervejarias


Evento terá food truck, shows e 11 cervejariasEvento ter food truck, shows e 11 cervejarias (Foto : Lucas Lacaz Ruiz)O Shopping Pátio Pinda vai receber um evento ligado ao segmento de cervejas artesanais pela primeira vez, o Festival de Cerveja Artesanal, entre os dias 17 e 20 de agosto, como parte das comemorações do Dia dos Pais.

O evento vai contar com 16 food trucks com opções salgadas e doces, shows cover todos os dias e 11 cervejarias. Maristela Andreoli, organizadora do evento, afirmou que o festival é um sucesso por onde passa. "Tudo é um atrativo para o público: a variedade em alimentação e a cultura da cerveja artesanal. Em Pinda, em especial, teremos os shows. Tudo isso garante ao visitante um ótimo passeio", explica. Os shows começam sempre às 19h, de quinta-feira a sábado, e no domingo serão duas apresentações: cover de Legião Urbana, às 18h30, e cover do Bon Jovi, às 20h.

O mercado de cervejas artesanais vem registrando grande crescimento no Brasil. Em 2012, o País contava com 215 micro cervejarias e esse número saltou para 391 em dois anos. Segundo o Instituto da Cerveja do Brasil, até o fim de 2017 devem ser registrados mais de 500 empreendimentos no setor. Outro dado interessante de mercado é o volume de cerveja artesanal fabricado no País: 91 milhões de litros por ano, o que torna o Brasil o terceiro maior produtor do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da China. Parte do crescimento desse segmento está ligado aos eventos que evidenciam o mundo das bebidas especiais.

Apresentações musicais
17/8: Quinta-feira - 19h: Rockway
18/8: Sexta-feira - 19h: Tributo a Queen
19/8: Sábado - 19h: Cover Aerosmith
20/8: Domingo - 18h30: Tributo a Legião Urbana
                         20h: Cover Bon Jovi

anuncio