Festival de Marchinhas de Pinda abre inscrições para carnaval 2021

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em fazer o festival virtual buscam inovar e não deixar morrer essa tradição em nossa cidade


O Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba será virtual. As inscrições para o 14º Festival Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba - Virtual 2021 estão abertas a partir desta segunda-feira (14), e seguem até no dia 27 de janeiro de 2021. 

No total, serão 20 marchinhas selecionadas para apresentação e o evento será realizado virtualmente no canal do youtube da Prefeitura, de 13 a 16 de fevereiro de 2021. A premiação será dia 16.

A seleção das composições será feita por pessoas indicadas pela Comissão Organizadora, com comprovada competência na área musical e carnavalesca. As inscrições serão realizadas somente online, pelo SITE da Prefeitura de Pindamonhangaba.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, fala de como foi importante adaptar o evento para o próximo ano. "É importante buscar uma nova forma de celebrar a cultura carnavalesca na cidade. Mesmo sendo online, o evento não perderá sua essência, objetivo e tradição de divulgar e incentivar os compositores da nossa região", declarou.