Festival Nacional de MPB "Celly Campello" começa nesta sexta-feira

Primeira edição do evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Rádio Unitau


O 1º Festival Nacional de MPB "Celly Campello" começa nesta sexta-feira (23), em Taubaté, com 10 músicas se apresentando na primeira noite de eliminatórias. No sábado, dia 24, acontece a segunda noite de eliminatórias, com mais 10 músicas e no domingo, dia 25, a grande final com as 10 classificadas.

A comissão organizadora recebeu 143 inscrições para o Festival.  Uma comissão de triagem, composta por músicos e compositores, pré-selecionou as 20 canções que se apresentarão neste final de semana, na Praça Santa Terezinha. As apresentações começam sempre às 20h.

Para estipular a ordem e datas das apresentações, todas as 20 músicas farão parte de uma única lista que respeitará a ordem alfabética dos nomes dos compositores de cada música.

A avaliação dos três dias de concurso será realizada por uma comissão julgadora, composta por 05 jurados que irão considerar itens como melodia, harmonia, arranjo e letra.

Como cachê de participação e ajuda de custo o Festival irá agraciar os 10 selecionados de Taubaté e região (raio de até 100 km de distância) com um cachê de R$ 1.500,00 e os 10 escolhidos das demais regiões do país com R$ 2.000,00.

No domingo, dia da final, antes das apresentações musicais, a família de Celly Campello será homenageada e, encerrando a noite, a banda Recruta Zero irá animar ainda mais o público com covers e versões de grandes clássicos dos gêneros rock e pop.

O 1º Festival Nacional de MPB “Celly Campello” terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pela Rádio Unitau (107,7). Mais informações pelo telefone (12) 3629-5868 ou pessoalmente na Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, que fica à praça Coronel Vitoriano, nº 1/ Centro.