Fibria apoia e incentiva a realização de seis projetos culturais em Jacareí

Ações serão viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e são realizadas em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy




A empresa brasileira Fibria vem atuando no apoio a seis projetos culturais no município de Jacareí. O incentivo é parte do compromisso de contribuir com o desenvolvimento social e cultural das comunidades onde a empresa possui atuação e em Jacareí, o apoio acontece pelo décimo ano consecutivo

Os projetos culturais desenvolvidos em Jacareí recebe recursos da LIC (Lei de Incentivo à Cultura) e conta com a parceria da Fundação Cultural de Jacarehy. Em 2017, os projetos incentivados pela Fibria contemplam diferentes públicos. Dentre eles, a criação de roteiros e documentários, livros infantis, exibição de fotografia, oficinas, peças teatrais e outras atividades, que valorizam as manifestações culturais da região do Vale do Paraíba.

“A Fibria valoriza as iniciativas artísticas e incentiva o acesso à cultura. Ações como essas fortalecem a história cultural das comunidades e também fomentam a integração social. Esse é um rico legado que fica e toda a comunidade ganha”, diz o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins. Segundo ele, o apoio da empresa é muito importante, pois contribui com o desenvolvimento social do município.

A cidade de Jacareí deu início à utilização da lei de incentivo em 2002. Em 2005, a Fibria se tornou incentivadora dos projetos culturais e, hoje, a empresa já beneficiou 43 projetos ao longo dos anos, já incluindo os beneficiados de 2017. A Fundação Cultural de Jacarehy registrou até 2014 a realização de 115 projetos, dos quais 27% receberam apoio da Fibria.