Final de semana conta com atrações de música, teatro e cinema no Sesc São José

A programação é majoritariamente gratuita


O SESC São José recebe programação artística durante todo o final de semana. Na sexta (24), às 19h30, a cantora sergipana Héloa recebe o público com o show yLDê; a programação do sábado (25), começa às 10h30 com a exibição do filme Parece Comigo, seguida de um bate-papo com a diretora do filme, Kelly Spinelli; às 20h, o cantor e compositor Chico Chico sobe ao palco com o seu primeiro álbum autoral, Pomares. 

Já no domingo, às 15h, a Cia. Teatro D´Aldeia apresenta o espetáculo The Bichos, inspirado na peça do Chico Buarque, Os Saltimbancos e no conto Os Músicos de Bremer, dos Irmãos Grimm; e para fechar a programação será exibido o filme vencedor de 2022 do FICSU - Festival de Internacional de Cinema de Surf (o nome do filme vencedor será divulgado nas redes sociais do Sesc São José dos Campos no dia 23).

Confira a programação completa:  

Música

Héloa

No show yLDê

Dia 24, sexta, às 19h30.

A multiartista sergipana apresenta repertório de seu novo álbum, que conta com a produção de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, e traz variados ritmos de matrizes africanas como o ijexá, o reggae, a ciranda, samba-reggae, samba duro, hip hop, entre outros, além de sempre trazer aos palcos, pautas de resistência do povo negro e de sua comunidade indígena.

Solário. Grátis. Retirada de Ingressos a partir das 18h para Credencial Plena e às 18h30 para demais interessados.

Exibição e bate-papo

Parece Comigo

Com a diretora, Kelly Cristina Spinelli; e a bonequeira, Lucia Makena

Dia 25, sábado, das 10h30 às 12h.

"Meninas negras não brincam com bonecas pretas", diz a letra do rap de Preta Rara, uma das personagens do documentário, Parece Comigo. Ao assisti-lo, poderemos entrar em contato com o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário. Após a exibição do filme haverá uma roda de conversa com a diretora do documentário e uma bonequeira.

Espaço Corpo e Arte. Grátis. Senhas no local 30 minutos antes.

Oficina

Presente Precioso

Com a bonequeira, Lucia Makena

Dia 25, sábado, das 14h às 16h.

Com abordagem lúdica, a oficina traz o debate sobre a importância de trabalhar nos espaços de educação a diversidade das etnias negra e indígenas, por meio de reflexões e da confecção de bonecas e suas possibilidades de uso pedagógico.

Oficina. Grátis. Senhas no local 30 minutos antes.

Música

Chico Chico

No show Pomares

Dia 25, sábado, às 20h.

Com produção de Ivan Cavazza e coprodução de Pedro Fonseca, Pomares é fruto que Chico Chico oferece agora, aos 28 anos, em estreia solo, em que compõe todas as faixas, depois de ter outros três discos nos quais dividiu a assinatura. A Cidade, uma das canções do disco, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Ginásio. Livre. Os ingressos custam entre R$9,00 e R$30,00 e estão à venda online, pelo portal sescsp.org.br/sjcampos; e nas bilheterias do Sesc SP. Classificação indicativa Livre. 

Vivência 

ESPAÇO DE BRINCAR 

Sábado e domingo, das 10h30 às 13h30.

Brincadeiras voltadas para bebês e crianças por meio de um conjunto de ações lúdicas voltadas para a primeira infância.? 

Praça. Grátis. Vagas limitadas. 

Teatro para crianças

The Bichos

Com Teatro D´Aldeia

Dia 26, domingo, às 15h.

Uma fábula sobre a amizade, a passagem do tempo e a alegria dos recomeços. Tudo embalado por clássicos dos Beatles. Em tempos difíceis, o caminho para quatro animais velhos e abandonados foi pegar a estrada rumo ao desconhecido, mas o que eles não imaginavam era que juntos iriam mudar a história de suas vidas e criar a lendária banda The Bichos. Espetáculo livremente inspirado nos contos Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, e Os Saltimbancos, de Chico Buarque.

Grátis. Livre. Vagas limitadas.

Cinema

Exibição e bate-papo

FICSU - Festival de Cinema de Surf de Ubatuba

Dia 26, domingo às 18h

Apresentação de um dos filmes premiados da atual edição do Festival (o nome do filme vencedor será divulgado nas redes sociais do Sesc São José dos Campos no dia 23), seguida de uma bate-papo sobre o programa de formação em cinema de surf para jovens da cidade de Ubatuba, desde a parte teórica até a prática de realização de um filme.

Auditório. Grátis. Retirada de ingressos: a partir das 16h30 para credencial Plena; e a partir das 17h para demais interessados. Classificação indicativa 14 anos.

 

Fonte: SESC SJC.