Fundação Cultural abre as inscrições para 35º Festivale na segunda-feira

Festivale selecionará 20 espetáculos para apresentação virtual no período de 20 a 31 de outubro


No período de 19 de julho a 20 de agosto (às 17h), estarão abertas as inscrições para o 35º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), edição 2021, promovido pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). O edital completo já está disponível no site da FCCR e as inscrições devem ser feitas clicando AQUI.

Em razão da pandemia da covid-19, o festival será todo virtual e acontecerá entre os dias 20 e 31 de outubro, com transmissões de vídeos, apresentações de lives e debates por meio do canal do YouTube da FCCR. Também serão realizadas atividades formativas como, palestras, workshop e oficinas.

Este ano, será permitida a inscrição de grupos teatrais exclusivamente de São José dos Campos, com qualquer espetáculo destinado a teatro convencional, espaços alternativos e rua, com temática e estética destinada ao público adulto e infantil.

Apresentações virtuais

Dos espetáculos inscritos, serão selecionados 20 para as apresentações virtuais, sendo priorizados os criados no período da pandemia ou que tiveram que readequar seus processos, ensaios, experimentos e apresentações para o formato virtual.

A FCCR entende que, mesmo sendo virtual, o Festivale valoriza a cultura e as artes cênicas, contribuindo para o fortalecimento da criação, produção artística e a integração entre os grupos teatrais de São José dos Campos.