Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre inscrições para workshop sobre roteiro de cinema

O workshop "História de uma Anatomia" está com inscrições abertas até o dia 21 de janeiro


Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre inscrições para workshop sobre roteiro de cinemaFundação Cultural Cassiano Ricardo abre inscrições para workshop sobre roteiro de cinema (Foto : PMSJC)

A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) está com inscrições abertas para o workshop "História de uma Anatomia", sobre roteiro de cinema. O workshop será realizado pela plataforma Zoom, e ministrado pelo roteirista Romeu di Sessa.

O workshop visa oferecer uma iniciação à dramaturgia voltada para cinema, tanto para pessoas que já tenham uma vivência com as artes, como iniciantes interessados.

O foco principal é o roteiro de cinema, mas atende também a quem queira desenvolver projetos para TV, teatro, games, web series, branded content, publicidade, documentários, HQ, monografias, redações, livros e qualquer atividade baseada em contar histórias.

As inscrições acontecem até o dia 21 de janeiro e para participar, é preciso ter mais de 14 anos e se inscrever pelo aplicativo São José Viva. No total, são 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. 

A divulgação dos inscritos e lista de espera ocorrerá no dia 24 de janeiro. O período de confirmação da matrícula será de 25 a 31 de janeiro.

A atividade será realizada durante o mês de fevereiro, às segundas (dias 4, 11 e 18) e sextas (dias 7, 14 e 21), das 19h às 22h. Cada aula terá três horas de duração, totalizando 18h, e o inscrito que tiver realizado pelo menos 15 horas da carga total receberá um certificado de participação.

Para mais informações, acesse o edital do workshop.