Fundass reexibe projeto audiovisual "Alma Caiçara - Recontando São Sebastião"

Exibições começam hoje


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass) e da Secretaria de Turismo (SETUR), reexibirá, a partir desta quinta-feira (24), o projeto audiovisual "Alma Caiçara - Recontando São Sebastião".

Os trabalhos produzidos sob olhar do produtor J. Valpereiro serão exibidos todas às quintas-feiras, sempre às 19h, contando com 10 vídeos gravados de Costa Sul a Costa Norte de São Sebastião. Para assistir aos vídeos, é necessário acessar o canal do Youtube da Fundass ou o Facebook .

Alguns dos vídeos também serão exibidos durante a exposição "Caiçaras", que estreia no dia 11 de março, na Casa da Cultura de São Sebastião, em homenagem ao Dia do Caiçara e ao Aniversário da Cidade, celebrados nos dias 15 e 16 de março, respectivamente.

Em 2022, mais uma série de produções audiovisuais inéditas serão produzidas e posteriormente exibidas, sendo que o primeiro vídeo inédito apresentado será uma homenagem ao caiçara José Cardim de Souza, estreando no dia 21 de abril.

O objetivo do projeto é de valorizar a cultura caiçara e os moradores locais que fizeram história na cidade, evidenciando suas memórias, os fazeres e saberes dessa população tradicional. Dando início a programação, a primeira homenageada será a grande Dama do Carnaval Sebastianense, Paula Gallani.

Confira a programação completa:

- Paula Gallani - 24/02

Ditinho - 03/03

Lavina de Mattos - 10/03

Sebastião Salomão - 17/03

Zangado - 24/03

Geraldo de Buta - 31/03

Folia de Reis Morro do Abrigo - 07/04

Folia de Reis Pontal da Cruz - 14/04

José Cardim de Souza - 21/04

Patrícia Palumbo - 28/04

 

Fonte: Secretaria de Turismo de São Sebastião.