Grupo de danças urbanas é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban

Núcleo Manifesto apresentará o espetáculo premiado ainda esta semana


O grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto, de Caraguatatuba, foi contemplado com o Prêmio de Criação no 7º Udi Urban - Festival de Danças Urbanas de Uberlândia pelo trabalho digital "Prisão do Eu". O espetáculo terá exibição ao público nesta sexta-feira (21), às 20h, pelo Youtube, como parte da programação do 7º Udi Urban, que ocorre até domingo (23), e pelo Facebook da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).

A equipe foi a única do Estado de São Paulo contemplada com a premiação, que também foi entregue a outros dois grupos. Segundo o fundador e diretor do grupo, Bruno Pedroso, "com imensa alegria e responsabilidade fomos contemplados com o Prêmio de Criação, do qual inúmeros grupos de dança e pesquisa de todo o país se inscreveram". "Prisão do Eu" é um trabalho extremamente apegado à técnica, expressão e comunicação.

Pedroso afirma que, diante da crise sanitária da Covid-19, o grupo buscou reinventar-se com quaisquer ferramentas disponíveis, inclusive as virtuais. "Nosso conteúdo digital bebe diretamente da atual crise pandêmica que vivemos diariamente", disse. O trabalho "Prisão do Eu" é voltado a todos àqueles que sofreram o medo e o anseio constante em algum momento; para que saibam que ninguém está sozinho e que o martírio de hoje se torna coletivo e universal.