Grupo de teatro BuZum! chega a Queluz com espetálo Caipira

A cidade recebe a companhia com o espetáculo "Caipira" nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, gratuitamente


O BuZum!, projeto apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio do Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, retorna seu encanto e magia por praças e escolas públicas, iniciando seu percurso, gratuitamente, por várias cidades. Assim como todas as estruturas de cultura foram repensadas para esse retorno, o BuZum! também se renovou para levar a sua arte criativa e alegre a diversas crianças. 

O grupo atuou no formato de ônibus-teatro por muitos anos e agora repaginando sua arte por meio do palco para levar seus contos cômicos e originais, cativando a todos que assistem. Já percorreu vários estados do país, diversas vezes, com seu repertório autoral, já esteve até em Porto Suarez, na Bolívia e tem incontáveis fãs, tanto crianças, quanto adultos, nas inumeráveis cidades por onde passou.

Dessa vez, na versão de 2021, o palco será fora do ônibus, em uma estrutura ampla, na qual a plateia assistirá em cada sessão um espetáculo ao ar livre, com distanciamento seguro, de forma protegida, divertindo o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos.

Em Queluz o BuZum! apresentará o espetáculo "Caipira", com sete sessões diárias nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Depois o BuZum! segue para Porto Real, Seropédica, Queimados, Belfort Roxo e Mesquita, já no estado do Rio de Janeiro. A cia. circulará três estados pelo país (São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro), até dezembro deste ano. Cada trajeto do BuZum! poderá ser acompanhado pelo SITE.