Guaratinguetá promove curso gratuito para artesãos em parceria com o Sebrae

A primeira turma iniciada é composta por artesãs da Casa do Artesão


O artesanato é uma profissão rentável e ainda pode ser praticado por hobby, por oferecer condições de boa saúda física e mental. Como profissão, é uma excelente fonte que propicia renda fixa, assim como um complemento de renda.

Em Guaratinguetá,  o programa Desenvolve Guará em parceria com o SEBRAE, vem incentivando os praticantes e desenvolveu projetos para fomentar ainda mais a atividade artística no município. Teve início nesta terça-feira (4) um curso gratuito para os artesãos e artesãs da cidade.

Segundo os organizadores,  a primeira turma iniciada é composta por artesãs da Casa do Artesão. O objetivo do curso é capacitar esse grupo para elaboração de um projeto a ser executado no novo espaço da Casa, criando assim uma identidade da cidade, com a finalidade de obter patrocínios e tornar o negócio sustentável.

As aulas estão sendo realizadas no Sebrae, de acordo com a programação.Novas turmas estão sendo formadas e os interessados em trabalhar com artesanato pode entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (12) 3128-9600 para fazer sua inscrição.