Inscrições para Programa Artesãos no Vale e Litoral Norte vão até dia 2 de julho

Projeto é promovdo pela Sebrae


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e São José dos Campos está com inscrições abertas para o Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte. As inscrições podem ser realizadas até dia 2 de julho pelo formulário eletrônico, clicando AQUI.

O Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte tem como objetivo ajudar os empreendedores do setor a conhecerem ferramentas para facilitar a gestão e controle das suas atividades, aprender sobre divulgação e vendas pela internet, além de proporcionar um espaço para troca de experiências com outros profissionais da região.

Composto por seis encontros inteiramente online e ao vivo, que serão realizados de 06 a 22 de julho, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, o Programa conta com consultorias individuais remotas àqueles que forem formalizados com CNPJ/MEI ou cadastro SICAB - Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.

Entre os dias 06 a 15 de julho, a programação contará, ainda, com aulas sobre tendências e inovação no artesanato, marketing digital e vendas online, controles financeiros, formação de preço de venda, organização do tempo e planejamento.

Segundo a analista de negócios do SEBRAE-SP, Jenifer Botossi, "com a pandemia, muitas pessoas buscaram alternativas para ganhar uma renda extra e o artesanato foi um dos caminhos encontrados. Quem já atuava no setor precisou se adaptar para vender online. O programa vai atender todos esses públicos", afirmou.

Vale ressaltar que, para concluir o Programa, o participante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência, comprometimento e interação no grupo do Whatsapp, que será disponibilizado para troca de informações, envio de materiais e links para acesso aos encontros.

Confira a programação completa

06 de julho - Tendências e inovação no artesanato

08 de julho - Como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato

13 de julho - Vendas online - a internet como canal de vendas

15 de julho - Controles financeiros - o que é e como fazer o fluxo de caixa?

20 de julho - Formação de preço de venda - como fazer o preço do produto?

22 de julho - Organização do tempo e planejamento