Inspirado no conto de Guimarães Rosa, espetáculo "Corpo Fechado" terá apresentação online e gratuita

A peça explora o universo de Guimarães Rosa e cria trama sobre fé, sincretismo religioso e arte popular brasileira


A peça teatral inspirado no conto de Guimarães Rosa, o espetáculo "Corpo Fechado", terá apresentação online e gratuita no dia 23 de abril às 20h. Para assistir, basta acessar o canal da Cia Estado Criativo no YouTube, clicando aqui

A apresentação conta com tradução em LIBRAS e ficará disponível para acesso gratuito até o dia 25 de abril.

A adaptação explora elementos da obra do escritor mineiro em um solo teatral que narra a história de Antonico das Águas. A dramaturgia entrelaça a fé e o sincretismo religioso do povo brasileiro, no cenário das mugangas do artista popular, um reflexo do poder da "contação" de histórias e do diálogo possível e potente entre quem se dedica a compartilhar arte e o público.

"O espetáculo trata de um perigo invisível. É isso que motiva a personagem a percorrer as cidades com seus amuletos protetores, símbolos de um poder também invisível - a fé. Em um momento em que muitas 'certezas tectônicas' estão em movimento, a peça não propõe nenhuma mistificação, nem sugere uma solução mágica para as contingências atuais. Ao colocar em cena um charlatão ingênuo, evidencia a precariedade humana e a urgência em sobreviver e indica a solidariedade como caminho", afirma o ator Jean Fábio, intérprete deste artista de rua que carrega uma mala cheia de histórias.

Foto: Dani AkemiFoto: Dani Akemi (Foto : Divulgação )

Contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 41/2020, o Espetáculo "Corpo Fechado" é resultado da união das Cias Estado Criativo e Na Boca, ambas do interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Atuação, adaptação e roteiro - Jean Fábio

Direção e iluminação - Feu de Andrade