Instituto forma 30 novos ceramistas em Cunha, com apoio da Fibria

objetivo foi incentivar a capacitação de jovens na criação de peças artísticas, iniciativa que faz parte da estratégia social da empresa




O Instituto Cultural de Cerâmica de Cunha (ICCC) concluiu as atividades do projeto Terra e Arte, com a formatura de 30 jovens ceramistas. O projeto conta com apoio da Fibria que busca  oferecer oportunidade de aprender um novo ofício e dar continuidade à tradição histórica e cultural do município de Cunha.

A parceria entre a Fibria e o Instituto foi firmada no início deste ano. O objetivo foi incentivar a capacitação de jovens na criação de peças artísticas, no município reconhecido como polo de cerâmica artística no estado de São Paulo. A iniciativa que faz parte da estratégia social da empresa e visa a geração de emprego e renda associada à inclusão social dos adolescentes.

“O trabalho realizado pelo Instituto contribui com o desenvolvimento social e cultural do município de Cunha (SP). Com a adesão dos jovens, a cultura da produção artesanal da cerâmica continuará agregando valor a essa tradição inestimável para o Vale do Paraíba”, diz o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.