Jovens do Vale do Paraíba organizam a terceira edição do Capivara Festival

O evento voltado para os jovens, desta vez em formato online, visa promover a cultura artística da região


Primeira edição do evento em 2017 na Praça Condessa de Frontin Foto: Head LabelPrimeira edição do evento em 2017 na Praça Condessa de Frontin Foto: Head Label (Foto : Divulgação)

O Capivara Festival realizado em Guaratinguetá, surgiu em 2017 com o objetivo de promover a cultura artística da região, com um discurso voltado para a juventude. Em 2021, o evento chega à sua terceira edição no formato online, se adaptando às implicações do cenário de pandemia que estamos vivemos.

Com data prevista para setembro, o evento pretende trazer mais visibilidade à arte e a cultura da região, utilizando-se de atrações de diversos formatos, como danças, shows musicais, teatro e literatura.

Nesta edição, a temática ambiental mais uma vez está em foco e traz reflexões acerca dos povos originários da região do Vale do Paraíba e sua biodiversidade, especialmente às margens do rio Paraíba do Sul.

"Sentimos que existe uma lacuna de conhecimento sobre os nossos povos originários e sobre a importância da nossa biodiversidade, da fauna e da flora que caracterizam todo o Vale do Paraíba. Ao mesmo tempo que existe também uma lacuna na disseminação da arte produzida aqui, que é tão rica e diversa. O Capivara Festival é a maneira que encontramos para tentar preencher essas lacunas, de plantar essas sementes!", destacou Tuta Gama, artista plástica guaratinguetaense e uma das idealizadoras do projeto.

Ainda sem data definida, em breve todas as informações sobre o evento serão divulgadas em suas redes sociais.

Para saber mais, acesse o Facebook ou Instagram.