Kombi Kulturale leva cinema, teatro, música e literatura para zonas rurais e periféricas de Pindamonhangaba

O projeto cultural inicia seu circuito neste domingo (13) no bairro do Bem Viver


O "Kombi Kulturale" realizado pelo grupo Pindense Teatro de Transeuntes com a paulista Kombosa, realiza a circulação de um equipamento cultural com as linguagens da música, do teatro, do cinema e da literatura pelos bairros rurais e periféricos de Pindamonhangaba.

O projeto tem o propósito de promover o acesso de moradores periféricos a atividades culturais, e assim contribuir com a democratização da cultura e a formação de público sensível às artes.

A programação tem início neste domingo (13) no bairro do Bem Viver, das 9h às 21h. Na segunda-feira (14), o  roteiro segue pelos bairros do Piracuama no dia 14, do Goiabal dia 15 e finaliza no Ribeirão Grande dia 16, sempre das 9h às 21h.

A programação conta com a peça teatral do coletivo Kombosa "A origem do Tambor", interpretada por Ronaldo Liame, o pocket show "Roda, Roda MPB", espaço leitura e contação de histórias e exibição de filmes.

O projeto é realizado por meio do edital de linguagens artísticas de Pindamonhangaba de 2020, e sofreu inúmeras barreiras para circular no ano de 2021 devido a pandemia. Após quase 2 anos da idealização, finalmente os produtores em conjunto com a prefeitura encontraram condições mais favoráveis a realização desta iniciativa cultural em para espaços ao ar livre e em bairros afastados do centro urbano.