Lançamento do áudio-tour "Eis-me Aqui!" acontece nesta sexta, em São José dos Campos

Inscrições serão feitas pelo Whatsapp


A cidade não para... a arte também não. A arte penetra a cidade, ambas se encontram embaladas pelo frenesi das festas de fim do ano que se aproximam. Uma pandemia demora a ir embora; vidas, cotidianos e a própria arte se refazem. Pessoas andam de um lado para o outro, sem sentido, em busca de um padrão de vida que lhes é imposto. Elas procuram algo para dar significado às suas vidas?

 

Nesse contexto, a Cia. do Trailler - Teatro em Movimento, de São José dos Campos, lança no próximo dia 10, o audio tour "Eis-me Aqui! - Entre o Flanar e Outras Formas de Perder-se", de Marcelo Denny e André Ravasco, uma experiência de caminhada sonora, teatral e performática pelo centro da cidade. Para participar do evento é necessário fazer inscrição com antecedência pelo WhatsApp - (12) 98818-2714.

O ponto de partida dessa jornada se dará em uma praça central - em São José dos Campos, a Praça Afonso Pena, a partir das 14h. Com fones de ouvido, os convivas, que ora observam e ora se tornam parte da experiência, se transformam em um dos personagens de "Esperando Godot", do escritor irlandês Samuel Beckett. Eles serão conduzidos por um áudio em que diferentes narradores lhes indicam ações e investigações pessoais. Um outro personagem saído da obra de Samuel Beckett será o guia do percurso entre corredores de comércio e caminhos que agucem os sentidos e pensamentos dos convivas.

"O deslocamento pela cidade é uma busca por essa enigmática figura de 'Godot'", explica a atriz e diretora da Cia. do Trailler, Caren Ruaro. "As figuras que encontramos são intervenções que se atritam com o plano da realidade, assim como o caminhar de atuadores e de convivas que atravessam a paisagem urbana sendo observados pelos passantes. Será que encontraremos Godot?", diz a sinopse de "Eis-me Aqui! - Entre o Flanar e Outras Formas de Perder-se", com direção geral de André Ravasco, o trabalho mais recente do grupo.

Aprovado pelo edital Expresso Lab, do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto "A Procura do Nada", que deu origem ao "Eis-me Aqui!", terá ao todo sete apresentações na cidade de São José dos Campos e vai percorrer outras cidades do estado, inclusive a Capital, ainda este mês.

Agenda

10 a 15/12 - São José dos Campos. Ponto de partida: Praça Afonso Pena, às 14h.

17/12 - Taubaté. Ponto de partida: Praça Monsenhor Silva Barros ("Praça da Eletro"), às 15h.

18/12 - São Paulo. Ponto de partida: (a definir).

20/12 - São José do Rio Preto. Ponto de partida: Praça Don José Marcondes, às 10h.

22/12 - São José dos Campos. Ponto de partida: Praça Afonso Pena, às 14h.

anuncio