Maria-Fumaça em Campos do Jordão é opção para fugir da folia no Carnaval

Passeio terá ampliação dos dias de operação e funcionará de 21 a 25 de fevereiro


Neste carnaval, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) ampliará os dias de operação da Maria-Fumaça para oferecer ainda mais opções aos turistas que preferem fugir da folia e aproveitar passeios mais tranquilos nos dias de descanso.

As viagens serão promovidas nesta sexta-feira (21) com saídas às 13h, 15h e 17h e de sábado (22) até a terça de carnaval (25), às 11h, 13h, 15h e 17h.

O passeio é realizado em um vagão de passageiro de 1912, totalmente reformado, puxado por uma locomotiva à vapor de 1927. O embarque é realizado na estação Emílio Ribas, em Campos do Jordão e percorre um trecho de 4 km, entre as vilas Capivari e Abernéssia, tradicionais bairros da estância climática. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos e cada viagem tem capacidade para até 64 passageiros. Os bilhetes custam R$ 23 e podem ser adquiridos nas bilheterias da ferrovia. Crianças com até 5 anos de idade, no colo de um acompanhante, não pagam. Não há reserva de passagens.

Mais informações sobre outros passeios da EFCJ, endereços e telefones de suas bilheterias podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.