"Medeia em Faces" faz ensaio online dia 7 de abril

Ensaio final da CIA de Teatro Variante será acompanhado de uma discussão guiada conduzida por Fábio Mendes


Marcando o encerramento da etapa de retomado do projeto Medeia em Faces, que acontece por meio do edital de Linguagens Artísticas, do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais, a CIA de Teatro Variante realiza no dia 7 de abril um ensaio online, às 20h. Respeitando as orientações do Plano SP e alinhado com a Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, a apresentação acontecerá online, com transmissão ao vivo direto da  Estação Cidadania, antigo CEU das Artes, no Distrito de Moreira César

O ensaio aberto será acompanhado de uma discussão guiada do espetáculo, sendo que a programação terá um tempo médio de até duas horas. O debate pós-apresentação será conduzido pelo especialista em Linguagens da Arte e em Ensino de Filosofia, Fábio Pereira Mendes, que possibilitará não somente o acesso à cultura universal, como também convidará à reflexão o espectador não habituado à linguagem teatral contemporânea. "O ensaio aberto do espetáculo 'Medeia em Faces' é a oportunidade do público vivenciar uma experiência estética vertiginosa na fruição desse mito tão poderoso e atual", destaca Fábio Mendes, que é Orientador Sócio Educativo no projeto.

Além da apresentação online, o ensaio será gravado e transmitido nas redes sociais do Instituto IA3.ORG, da CIA de Teatro Variante, e da Secretaria de Cultura e Turismo - Departamento de Cultura do município, nas redes sociais da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Sobre Fábio Mendes

Natural de Pindamonhangaba, Fábio é mestre em Educação, membro titular da Academia Pindamonhangabense de Letras e artista representante do Brasil no Acervo de Arte Contemporânea do Projeto Internacional Imago Mundi - Mapa Atual da Arte -, de Luciano Benetton, em Milão. No teatro, já desempenhou papeis como ator, figurinista e cenógrafo, como membro da Companhia Teatral "Cadê Otelo?", além da atuação como dramaturgo e mediador do FESTE (Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba).