Minicurso de fotografia da natureza está com inscrições abertas em Taubaté

Atividade gratuita vai acontecer no Sesc Taubaté




O Sesc Taubaté oferece, nos dias 29 e 30 de abril, o Minicurso de Fotografia de Natureza. As aulas acontecem no Sesc Taubaté e a prática será desenvolvida em São Luiz do Paraitinga. As inscrições estão abertas e a atividade é gratuita.

As aulas serão ministradas por Ricardo Martins, fotógrafo da natureza e autor de seis livros fotográficos como Amantikir, A Serra Que Chora e A Mini Enciclopédia da Fauna do Estado de São Paulo, autor de fotos da National Geographic. Natural de São José dos Campos, Ricardo recebeu no ano de 2012 o Pre mio Jabuti na categoria de melhor fotografia, pela obra A Riqueza de Um Vale.

A aula teórica, no dia 29, abordará assuntos como noções de enquadramento, técnicas de fotografia usando a luz natural e artificial (flash), introdução na fotografia noturna, técnicas de aproximação para fotografar aves e como fotografar a água.

A saída de campo, no dia 30, para colocar em prática o que foi aprendido na teoria será feita em forma de uma caminhada pela mata do Núcleo Santa Virgínia, no Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) no município de São Luiz do Paraitinga.

As inscrições para a atividade podem ser efetuadas na Central de Atendimento, para os que possuem a Credencial Plena do Sesc, ou seja, os trabalhadores do comércio, serviços e turismo e seus dependentes. Para os demais interessados, as inscrições acontecem mediante a disponibilidade de vagas. O transporte para a saída de campo será custeado pelo Sesc e a saída será às 6h30 do Sesc Taubaté.

anuncio