Ministério da Cidadania e Instituto CCR levam apresentação do projeto BuZum para Roseira

O teatro de bonecos acontece gratuitamente nos dias 10 e 11 de novembro


Ministério da Cidadania e Instituto CCR levam apresentação do projeto BuZum para RoseiraMinistério da Cidadania e Instituto CCR levam apresentação do projeto BuZum para Roseira (Foto : Renan Perobelli)

O projeto BuZum! apresentado pelo Ministério da Cidadania por meio do Instituto CCR, retorna seu percurso por várias cidades do país.

No Vale do Paraíba, o projeto já passou por várias cidades e desta vez, nos dias 10 e 11 de novembro, o projeto estará na cidade de Roseira apresentando sete sessões diárias do espetáculo "Caipira".

As próximas cidades serão: Aparecida, Lorena e Cachoeira Paulista. Até dezembro deste ano, a cia circulará pelos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Cada trajeto do BuZum! poderá ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br.

Assim como todas as estruturas de cultura foram repensadas para esse retorno, o BuZum! também se renovou para levar a sua arte criativa e alegre a diversas crianças.

Dessa vez, o palco será fora do ônibus, em uma estrutura ampla, onde a plateia assistirá em cada sessão um espetáculo ao ar livre, com distanciamento seguro, de forma protegida, divertindo o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos.

"Para nós foi um desafio tirar os espetáculos de dentro do nosso ônibus-teatro, no entanto estamos felizes com o resultado e animados com a volta. As peças continuam com sua ludicidade, encantando todos que as assistem", afirma a Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!

A cia. BuZum! possui 11 anos de muitas experiências lúdicas e coloridas, girando o país em roteiros de itinerância para levar gratuitamente ao público a cultura do Teatro de Bonecos.

Os espetáculos são apresentados em escolas públicas e praças, por meio da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo, por meio da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra.

Serviço BuZum! em Roseira:

Espetáculo: "Caipira"

Datas: 10 e 11 de novembro, quarta-feira e quinta-feira

Local: Escola Ana de Barros Sernigói

Endereço: Rua Benedito Monteiro, 142, Pedro Leme, Roseira-SP

Horários das apresentações: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e 14h50

Classificação: 3 a 11 anos

Capacidade: 50 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos.