Mostra de Arte do Projeto Aviva Cultura é realizado em Pindamonhangaba

O evento acontece em março e as inscrições já estão abertas


Após o sucesso nas cidades de Cruzeiro, São Caetano do Sul e Sumaré no ano de 2019, a Mostra de Arte do Projeto Aviva Cultura está de volta para fomentar e valorizar o cenário artístico da cidade de Pindamonhangaba.

O Aviva Cultura tem a finalidade de realizar uma grande mostra com artistas locais de cidades do estado de São Paulo, e através da ACRIART (Associação Cristã de Artistas), por meio do Programa de Incentivo à Cultura Estadual (ProAc) e em parceria com as secretarias de cultura, o projeto motiva os artistas e a população a aproveitarem melhor o lugar onde moram.

"Caminhei por alguns lugares e percebi o quanto a cultura local era carente, principalmente em cidades menores, e a partir disso pensamos em criar um projeto onde fosse possível envolver os artistas locais, fazendo com que a cidade consumisse a sua própria arte", comenta Fabiano Moreira, idealizador do projeto Aviva Cultura.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 06 de fevereiro. Os artistas de diversos segmentos interessados em participar, podem realizar as inscrições através do link.

No total, 07 atrações serão selecionadas por uma curadoria e receberão cachês que variam de R$1500 a R$2000 reais, de acordo com a proposta enviada. A mostra acontece entre os dias 11 e 12 de março, no Centro Cultural Estação Cidadania.

Com uma programação diversificada, a Mostra de Artes tem como protagonistas os artistas de sua cidade, e a população por meio de entradas gratuitas, tem a possibilidade de prestigiar o seu patrimônio simbólico, artístico e cultural.

"Quando observamos uma cidade que possui empresas que se preocupam com a cultura local e temos uma secretaria de cultura que se preocupa no desenvolvimento cultural regional, conseguimos fazer uma boa parceria, pois temos empresas investindo de um lado e a secretaria do outro lado se comprometendo em liberação de espaços e nos contatos com os artistas da região, tornando possível realizar essas mostras culturais e movimentando a cultura local", finaliza Fabiano.