Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro suspendem atividades a partir de 17 de março (terça-feira)

Ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19); espaços culturais terão suas atividades interrompidas por até 30 dias


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, estarão fechados a partir de 17 de março (terça-feira) por até 30 dias. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo cononavírus (COVID-19), determinadas pelo governo estadual, em que as instituições e os espaços culturais devem suspender suas atividades.

A medida integra o esforço conjunto de prevenção e combate à pandemia e visa preservar a saúde e a segurança de visitantes e colaboradores. As visitações e a programação dos espaços serão interrompidas.

No período, o público pode conhecer os espaços culturais e todo o acervo por meio do Tour Virtual, disponível no site: https://www.museufelicialeirner.org.br/visita-virtual/ e nas plataformas digitais, além de materiais sobre a vida e a obra da artista que dá nome ao espaço cultural e quatro exposições on-line.

A página da internet também conta com o projeto "História Oral". No material, personalidades que tenham histórias de vivências junto à artista, ao maestro e aos equipamentos culturais, dividem suas narrativas, registrando momentos que corroboram para reconstruir a história e possibilitar o acesso desse conhecimento as futuras gerações. Para mais informações: (12) 3662-6000.