Museu Monteiro Lobato inaugura novo layout e exposições em Taubaté

A inauguração aconteceu no último sábado (04)


No último sábado (04), o Museu Monteiro Lobato inaugurou um novo layout, junto com novas exposições e atrativos. Agora, o museu também conta com bonecos em tamanho real dos personagens de Lobato.

A "Biblioteca do Visconde" ganhou um novo mobiliário e várias obras de Monteiro Lobato. A cozinha da Tia Nastácia foi transformada em uma verdadeira cozinha caipira, com o novo fogão a lenha e mobiliário em madeira. A sala, dedicada à Dona Benta, também foi renovada para visitação.

Os visitantes também encontram diversas exposições no museu, como a exposição "A Boneca da Narizinho", a "Emília Boneca Gente" (curadoria de Lidi Squarcini) e a exibição de objetos originais e inéditos de Monteiro Lobato, do acervo pessoal de Ricardo Monteiro Lobato, seu bisneto. Estas atividades estarão em cartaz até 27 de fevereiro de 2022.

O filme "Emília no país da Informática" está em exibição no Museu Monteiro Lobato, de terça a sexta-feira, sempre às 14h.

O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Pica-pau Amarelo), fica na Avenida Monteiro Lobato, s/n - bairro Chácara do Visconde, em Taubaté.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté