Novo espaço cultural sem fins lucrativos é inaugurado em Pindamonhangaba

Instituto Atuarte foi idealizado por mulheres artistas do município


Um espaço dedicado a arte e idealizado por seis mulheres de Pindamonhangaba foi inaugurado ainda nesse último fim de semana. De diferentes nichos artísticos e profissionais, Pitanga Araújo, Nat Mendrott, Hérica Veryano, Bia Araújo, Maíra Fróis e Bruna Ferreira, encabeçam a coordenação do Instituto Atuarte.

O evento buscou estabelecer vínculos entre artistas, vizinhos, artesãos e pequenos produtores locais, além de também convidar a população do município para participar e conhecer o instituto. O novo espaço irá oferecer à comunidade aulas de teatro, exibições de cinema, espaço para ensaios e também receberá outros coletivos para a realização de oficinas artísticas.

"Estamos muito orgulhosas dessa conquista, que não é apenas nossa, mas de todos que trabalham pela cultura de Pinda", disse Natalia Mendrot, uma das artistas e coordenadoras do Atuarte. Localizado na rua Guilherme Schimidt, 239 - Jd Rosely, próximo a escola João Pedro. Para acompanhar detalhes da iniciativa, basta acessar o instagram do instituto clicando AQUI.