Parceria entre Ponto MIS e Prefeitura promove bate-papo e oficinas em Pindamonhangaba

As atividades serão online


A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Ponto MIS, vai realizar um bate-papo e duas oficinas durante o final de semana. Já neste sábado (19), acontece o bate-papo virtual sobre o filme "Lembro mais dos corvos". E de 21 de junho até 2 de julho acontecerão as oficinas sobre fotografia.

O documentário dirigido por Gustavo Vinagre retrata a atriz transexual Júlia contando histórias para enfrentar uma noite de insônia. A conversa faz parte da segunda edição realizada no Mês do Orgulho LGBTQIA e será ao vivo às 18h no canal do MIS Youtube.

O bate-papo ao vivo sobre o filme vai contar com a participação da cineasta, roteirista e atriz Julia Katharine e do crítico de cinema e curador Henrique Rodrigues Marques, com mediação do crítico e pesquisador Cássio Starling. A classificação é a partir dos 14 anos e terá interpretação em libras. Para participar, é preciso fazer a inscrição clicando AQUI.

Além do bate papo, a parceria também traz duas oficinas sobre fotografia e a transformação dos monstros no cinema. As oficinas serão ao vivo e gratuitas.  De acordo com a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, as oficinas são uma oportunidade para quem pretende se aprimorar nas técnicas das artes visuais.

"Com professoras e profissionais reconhecidas na área, as oficinas oferecem conteúdo específico sobre fotografia e cinema que irão fortalecer o meio cultural do município. O objetivo das atividades é aproximar pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas", aponta Rebeca.

Confira abaixo a programação completa:

 1. Oficina Fotografia | Conexões Fotográficas com Natália Tonda - AO VIVO

20 vagas por cidade
Duração: 2h
Classificação: A partir de 16 anos
Público-alvo: Fotógrafos amadores e profissionais, artistas e interessados no assunto
Horário: Segunda a Sexta - 19h às 21h
Descrição: O objetivo é apresentar artistas e trabalhos, que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas.
A oficina será dividida em dois blocos de apresentação de artistas. No primeiro bloco, serão apresentados os fotógrafos do Foto Cine Clube Bandeirantes, os fotógrafos da fase moderna na fotografia brasileira. E no segundo bloco, será apresentado nomes da fotografia contemporânea e do fotojornalismo atual. Além disso, haverá 15 minutos de discussão entre os participantes e uma proposta de atividade.

Escolha uma data e clique para fazer inscrição:

21/06-segunda

22/06-terça

23/06-quarta

24/06-quinta

25/06-sexta


2. Oficina A transformação dos monstros no cinema: Das criaturas clássicas ao horror humano com Carlos Primati - AO VIVO

20 vagas por cidade
Duração: 2h
Classificação: A partir de 16 anos
Público-alvo: Pessoas interessadas em filmes de terror em geral, em personagens da literatura, teatro, cinema e folclore, ou em monstros clássicos do cinema e na construção imagética e psicológica dessas criaturas arquetípicas.
Horário: Segunda a Sexta - 15h às 17h
Descrição: A palestra pretende fornecer material para reflexão sobre o tema, discutir "o que é o monstro", e também apresentar um repertório para se apreciar esse tipo de obra sob perspectivas diferentes.

Escolha a data e clique para se inscrever:

28/06 segunda

29/06 terça

30/06 quarta

01/07 quinta 

02/07 sexta