Peça premiada "Simbad, o Navegante" chega em Jacareí no dia 22 de julho

O espetáculo será transmitido pela Fundação Cultural de Jacarehy às 18h


Em cena, estão o ator fundador do Circo Mínimo, Rodrigo Matheus (que também  assina a dramaturgia da peça) e Ronaldo Aguiar, palhaço, bailarino e acrobata aéreo convidadoEm cena, estão o ator fundador do Circo Mínimo, Rodrigo Matheus (que também assina a dramaturgia da peça) e Ronaldo Aguiar, palhaço, bailarino e acrobata aéreo convidado (Foto : Divulgação/Paulo Barbuto)

Nesta quinta-feira (22), a cidade de Jacareí recebe a peça "Simbad, o Navegante",  com transmissão pelo canal de Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy às 18h.

Em comemoração dos 33 anos da Cia Circo Mínimo, Rodrigo Matheus apresenta o premiado espetáculo dirigido por Carla Candiotto. Concebida para crianças aventureiras, a peça incentiva a imaginação ao usar pedaços de bambu para representar penhascos, barcos, aves gigantes, serpentes, ilhas e muito mais. À frente do palco, dois palhaços disputam espaço para contar uma das histórias mais conhecidas da obra As Mil e Uma Noites.

Em 2015, o espetáculo ganhou uma série de importantes reconhecimentos do teatro infantil em 2015, além de ter sido o único espetáculo brasileiro selecionado para participar do IPAY - International Performing Arts for Youth, nos Estados Unidos.

A peça gratuita tem duração de 60 minutos, com recomendação etária acima de 5 anos.

Para assistir acesse: https://www.youtube.com/c/FundacaoCulturaldeJacarehy

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=P0-6QOBcjtc

As exibições do espetáculo integram atividades do projeto "Circulação Circo Mínimo 33 anos", contemplado pela Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc n. 49/202.