Pindamonhangaba recebe 2ª Mostra de Teatro Acessível

Apresentações acontecem nessa quarta e quinta-feira, tudo gratuito




Pindamonhangaba recebe a 2ª Mostra de Teatro Acessível, com oficina nesta quarta (17) e apresentação teatral na quinta-feira (18), todas as atividades são gratuitas.

A mostra é realizada pela ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, fundada pela jornalista e escritora, Claudia Werneck, referência internacional no tema da inclusão. O destaque vai para as apresentações do grupo "Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade", criado pela atriz Tatá Werneck e já assistido por mais de 100 mil pessoas nas cinco regiões do Brasil.

O grupo encanta pessoas com e sem deficiência com espetáculos em que todos podem participar. Para isso, são disponibilizados oito recursos de acessibilidade, como intérprete da Língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais.

A programação de Pinda começa na quarta, com a oficina de teatro acessível, às 18h. Já na quinta, às 19h, é a vez da apresentação teatral. As atividades acontecerão no Teatro Galpão (Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2750) e os interessados em participar das oficinas devem fazer inscrições na Secretaria de Educação e Cultura (Av. Fortunato Moreira, 173) ou pelo telefone 3644-1565.

O projeto conta com o patrocínio da MRS, por meio de lei Rouanet do Ministério da Cultura, e já contemplou municípios do Rio de Janeiro e Minas Gerais, por onde passam os trens da empresa. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.