Pindamonhangaba abre inscrições para as oficinas culturais de junho

As atividades são gratuitas e para público a partir de 16 anos


Para o mês de junho, a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta três oficinas culturais para público a partir de 16 anos.

As atividades são gratuitas e fazem parte do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado, gerenciado pela organização social Poiesis.

As oficinas serão virtuais por meio da plataforma Zoom e seguem o calendário mensal de oficinas culturais previstas para o mês de junho. Para duas oficinas, as inscrições estão abertas até o dia 16 de maio e outra até o dia 18.

Segundo a diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Rebeca Guaragna, as oficinas abrangem diversas linguagens culturais.

"O objetivo das atividades é aproximar pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas", aponta Rebeca.

Confira as oficinas oferecidas:

Clube de Leitura de Dramaturgias (50 vagas por turma)

Os participantes desta oficina serão convidados a fazer uma leitura de peças de teatro escritas por dramaturgas e dramaturgos brasileiros modernos e contemporâneos, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo com os participantes sobre impressões de leitura.

Link para inscrição: https://forms.gle/4UMPfYWV4Qquduvy8

Clube de Leitura de DramaturgiasClube de Leitura de Dramaturgias (Foto : Divulgação)

O Inconsciente Criativo - Módulo 2 (30 vagas)

Neste segundo módulo, o curso buscará relacionar o estudo de 3 personagens com matrizes arquetípicas e mitos, ampliando as possibilidades da dramaturgia, atuação e encenação. As personagens escolhidas foram: Salomé de Oscar Wilde, Dora do filme "Central do Brasil" e mais uma escolhida pelos alunos.

Link pra inscrição: https://forms.gle/RFGokqn5gEx4r5gE8

Para aqueles que não participaram do módulo 1, será enviado um material antes da oficina começar.

O Inconsciente CriativoO Inconsciente Criativo (Foto : Divulgação)

Ancestralidade, Narrativas e Contemporaneidades Indígenas (30 vagas)

Esta oficina busca atualizar as questões que envolvam a temática indígena. Além disso, reconhecer a dinâmica das mudanças sociais no tempo e no espaço, reconhecendo-se como parte integrante de um processo eficaz que exige que suas percepções e práticas sejam constantemente revistas e repensadas na contemporaneidade sobre os Povos Indígenas do Brasil.

Link pra inscrição: https://forms.gle/9tzvWasUHmMMPFKX8

Ancestralidade, Narrativas e Contemporaneidades IndígenasAncestralidade, Narrativas e Contemporaneidades Indígenas (Foto : Divulgação)