Pindamonhangaba lança Festival Gastronômico de Inverno para os meses de junho e julho

Mais de 20 restaurantes do Ribeirão Grande e Piracuama vão participar do evento


Quem não gosta de aproveitar o friozinho ao lado de pessoas queridas, em um lugar aconchegante, com gastronomia típica e música de qualidade?

Então uma boa pedida será o Festival Gastronômico dos complexos turísticos do Ribeirão Grande e Piracuama, em Pindamonhangaba,  que foi lançado na manhã desta quinta-feira pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

Ao longo dos meses de junho e julho, todo final de semana, haverá uma programação especial nos mais variados restaurantes espalhados pela Princesinha do Norte.

Cada dia de evento será em um local, onde o munícipe e o turista poderá saborear o que há de melhor da comida regional, se divertir com a família e conhecer lugares maravilhosos. Ao todo são 20 estabelecimentos participantes e a programação já começa no dia 04 de junho. Também haverá exposição de artesanato, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma ressaltou o resgate envolvido desde o início da produção dos pratos até o lançamento. "Esse festival gastronômico vem de encontro com todas as memórias afetivas e raízes da nossa terra, fazendo com que o visitante possa conhecer os restaurantes da cidade, experimentar a tradicional comida regional e também promover o turismo na cidade".

O desafio durante a preparação do festival foi a criação de pratos utilizando produtos locais, e desenvolver uma história a partir da receita escolhida, que revela sabores e saberes da região. A programação completa pode ser verificada no site da prefeitura pindamonhangaba.sp.gov.br.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades locais e também dos empresários dos restaurantes envolvidos.