Pindamonhangaba prorroga inscrições para o Festival de Marchinhas até o dia 7 de fevereiro

Festival será realizado em plataformas virtuais da Prefeitura Municipal


As inscrições para o 15° Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba foram prorrogadas para o dia 7 de fevereiro (segunda-feira). Devido à pandemia da covid-19, o Festival será realizado em plataformas virtuais da Prefeitura Municipal.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país. O Edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba. As inscrições devem ser feitas clicando AQUI.

Nesta edição, o Festival leva o nome de Roberto de Castro Rossi, pindamonhangabense, reconhecido no meio cultural por seu trabalho e empenho realizado ao longo de anos em escolas de samba de Pindamonhangaba. A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, destaca a tradição do evento. "O Festival de Marchinhas se tornou tradição em nosso município. Muito esperado por todos, o Festival reúne grandes compositores e intérpretes de nossa região, além de toda uma torcida formada por grupos de familiares e amigos que tanto trazem alegria ao evento."

No total, serão 20 marchinhas selecionadas para apresentação entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2022. A premiação será no dia 20 e contempla troféu e valor em dinheiro para os três primeiros colocados. Poderão participar compositores da Região Administrativa de São José dos Campos (39 cidades).

Não há um limite para o número de inscrições de marchinhas por participante, individual ou em parceria, mas apenas uma composição será selecionada. Cada marchinha poderá ter até quatro intérpretes. A proposta poderá ser gravada com dispositivos móveis, como celulares, câmeras fotográficas ou câmeras de vídeo, utilizando recursos de edição ou não.
Edital completo e ficha de inscrições podem ser conferidos clicando AQUI.

 

Fonte: Pref. de Pinda.

anuncio