Prefeitura de Pindamonhangaba abre inscrições para Projetos Culturais do FMAPC

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 3 de outubro


A Prefeitura de Pindamonhangaba através da Secretaria de Cultura e Turismo, abre as inscrições para Projetos Culturais pertencentes aos benefícios do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais (FMAPC) para o ano de 2021.

O programa visa beneficiar, por meio de financiamento, projetos de criação no campo das artes. No total, serão contemplados 8 projetos titulares e 8 projetos suplentes que busquem o fortalecimento das expressões artísticas e culturais. O edital irá selecionar 8 projetos com prêmios de R$15.000,00 para cada proposta.

Os projetos poderão ser realizados em espaços independentes, em lugares públicos ou em plataformas digitais. O proponente deverá elaborar projetos que tenham uma ou mais áreas em linguagens artísticas como: Artes visuais, Música, Teatro, Circo, Ópera, Dança, Literatura, Cultura popular, Arte digital, Audiovisual, Cultura da infância, Novas mídias e Patrimônio histórico.

As inscrições estão abertas e vão até 3 de outubro, podendo ser realizadas por este link. Podem se inscrever pessoas jurídicas ou físicas que comprovem sede ou domicílio há mais de dois anos no município de Pindamonhangaba e que tenham como objetivo atividades culturais e de interesse público e social.

A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, diz que é importante financiar e investir em cultura para fortalecer as formas de circulação de cultura na cidade.

"O Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais de Pindamonhangaba é um mecanismo de financiamento público que ajuda as pessoas realizarem projetos de natureza artística e cultural, uma forma de estimular a produção artístico-cultural e de ampliar o acesso aos bens culturais e artísticos, valorizando os profissionais das áreas artísticas", afirma a diretora.