Prefeitura de Pindamonhangaba promove Virada Cultural Virtual para os artistas da cidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Departamento de Cultura abrem inscrições de seleção para o evento "VIRADA CULTURAL VIRTUAL"


As inscrições acontecem do dia 16 ao dia 26 de abril, são gratuitas e feitas somente pela internet, por meio do preenchimento de formulário on-line, no site da Prefeitura. A Virada Cultural Virtual vai acontecer de 9 a 17 de maio nas redes sociais e plataformas digitais.

Serão selecionadas até 20 propostas de apresentações de tempo de duração livre, nas variadas áreas artístico-culturais e em diversas linguagens, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias, literatura, entre outros. Todos os produtos selecionados estarão disponíveis nas redes on-line da Prefeitura de Pindamonhangaba, no Evento "VIRADA CULTURAL VIRTUAL".

Podem se inscrever no evento pessoas físicas ou jurídicas nascidas ou residentes em Pindamonhangaba. A seleção será para artistas individuais e grupos que comprovem residir no mesmo endereço ou ainda propostas coletivas, que sejam gravadas remotamente e que a maioria seja composta por moradores do município, atendendo e cumprindo o isolamento domiciliar.

A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, diz que esse evento visa valorizar as produções artísticas do município e é uma forma de levar cultura para as pessoas no isolamento. "Essa ação trará uma possibilidade de sustentabilidade econômica e social aos artistas da cidade e de levar cultura aos cidadãos que estão em isolamento neste momento", afirma a diretora.

O Edital do evento e a inscrição online estão disponíveis no site da Prefeitura e para mais informações, só entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelos telefones 3642-1080 ou 3643-2690.