Prefeitura de Pindamonhangaba realiza capacitação sobre conhecimentos territoriais do município

Em parceria com a Tenaris, a capacitação acontecerá virtualmente todas as quintas-feiras de 12 de agosto a 2 de setembro


Prefeitura de Pindamonhangaba realiza capacitação sobre conhecimentos territoriais do municípioPrefeitura de Pindamonhangaba realiza capacitação sobre conhecimentos territoriais do município (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Tenaris, apresenta a capacitação "Formação para Formadores - Saberes Territoriais: Aprendendo e ensinando com a Fototeca".

O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos sobre Pindamonhangaba e fomentar estratégias pedagógicas que partem do território com destino às mais diversas áreas do conhecimento. A capacitação inicialmente era voltada para os professores da rede municipal de ensino, mas agora está aberta ao público.

Com quatro encontros virtuais totalmente online, a formação será às quintas-feiras, nos dias 12, 19, 26 de agosto e 02 de setembro, das 18:30h às 20:30h. As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/inscricoessaberesterritoriais.

De acordo com a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, a parceria beneficia os interessados nos territórios da região. "A parceria entre Tenaris e Prefeitura Municipal trouxe aos munícipes a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre nossa história e nossos patrimônios históricos. Com a capacitação Formação para Formadores: Saberes Territoriais, que já foi realizada com professores da Rede Municipal de Ensino e agora está aberta para professores das redes Estadual e Particular e demais interessados, poderemos levar a nossas crianças e jovens este conhecimento de forma lúdica, trazendo o conhecimento e a valorização de nossa cultura", finaliza a diretora de Cultura.