Primeira semana do 13º Viagem Literária leva cinco poetas a vinte cidades

Na região, a cidade de Jacareí irá receber o evento


O 13º Viagem Literária começa no dia 9 de novembro, com a realização da primeira semana do módulo "Poesia: Oficinas e bate-papos com escritores". Até o dia 13, cinco autores percorrerão 20 cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital. São eles: Chacal, Daniel Minchoni, Dinha, Ronald Augusto e Ryane Leão.

A programação termina no dia 27. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), o programa é realizado pela Organização Social SP Leituras.

A poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de oficinas e debates com autores  que encontraram suas identidades nos versos. Desde que o programa começou, em 2008, foram percorridos 218 municípios paulistas, com 207 convidados, atingindo a um total de mais de 340 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de contação de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento circular no Estado de São Paulo.

Ao todo, o módulo "Poesia: Oficinas e bate-papo com escritores" percorrerá em novembro 62 bibliotecas de 61 cidades, incluindo a capital paulista. O segundo módulo, "Contação de Histórias: Contos Populares", que acontece de 1º a 19 de março de 2021, seguirá o mesmo circuito. 

A programação completa, com os artistas e grupos que fazem parte de cada etapa, pode ser conferida no site oficial do 13º Viagem Literária.